NOTAS SOLTAS

  • none
  • none
  • none
  • none
por

Está quase a realizar-se a 17ª Edição do concurso Jovens Criadores. Organizada pelo Clube Português de Artes Ideias, Secretaria de Estado do Desporto e Juventude e Instituto Português do Desporto e Juventude, esta iniciativa destina-se a promover e divulgar jovens artistas e a sua obra no contexto nacional e internacional.

Este ano a concurso estão as áreas de: Artes Digitais, Artes Plásticas, Banda Desenhada, Dança, Design de Equipamento, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração, Joalharia, Literatura, Moda, Música, Vídeo e Teatro. As inscrições estão abertas até 30 de Setembro e do concurso resultará uma selecção de projectos que será apresentada numa Mostra Nacional, da qual serão seleccionados representantes para eventos europeus e/ou internacionais em 2015. Por exemplo a VII edição da Bienal de Jovens Criadores da CPLP, que se realizará em Maputo, Moçambique, ou ainda a XVII Bienal de Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo, a realizar em Milão, Itália.

Desde 1996 que  passaram por este projecto nomes como Valter Hugo Mãe, Gonçalo M. Tavares, João Garcia Miguel, João Pedro Vale, Vasco Araújo, Carlos Guerreiro, entre muitos outros. Dia 29 de Julho haverá uma sessão de lançamento + concerto da banda Araur às 18h na sede do CPAI: Largo Raphael Bordallo Pinheiro, 29, 2º andar (Chiado), Lisboa.

JovensCriadores-5

Notas Soltas

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: