CINEMA

  • none
  • none
  • none
por

A história do homem que revolucionou o mundo da alta-costura já chegou às salas de cinema.

Yves Saint Laurent é o nome do filme que retrata a vida do estilista francês que imortalizou um estilo e se consagrou um dos símbolos máximos da sofisticação e do bom gosto.

O filme transporta-nos para a Paris de 1957, quando Yves Saint Laurent (interpretado por Pierre Niney), com apenas 21 anos de idade, é nomeado para dirigir o futuro da prestigiada grife de alta-costura fundada por Christian Dior. Depois do sucesso do seu primeiro desfile, Saint Laurent conhece Pierre Bergé (Guillaume Gallienne) e é este encontro que mudará a sua vida para sempre.

Apesar das suas obsessões e demónios interiores, Saint Laurent revoluciona o mundo da moda, com sua abordagem moderna e iconoclasta. O lançamento do smoking feminino e a difusão do Prêt-à-porter são, apenas, dois capítulos de uma carreira de sucesso internacional.

O filme Yves Saint Laurent, de Jalil Lespert, é uma adaptação do livro homónimo de Laurence Benaim e uma viagem pela vida do símbolo da alta-costura que conta com Pierre Niney e Guillaume Gallienne nos papéis principais e uma participação especial do português Ruben Alves.

Cinema

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: