NOTAS SOLTAS

  • none
por

Uma mostra de vídeo, um flashmob, uma sessão de moda a bordo de um eléctrico, concertos e uma experiência interdisciplinar única que junta arte e ciência. Será disto tudo que se irá compôr o Festival de Cultura Polaca - RE:VOLUÇÃO DAS ESTRELAS do qual destacamos o espectáculo que dá nome ao festival. Este traz a chancela do grupo artístico Instytut B61** mas que junta, numa só experiência, a quase totalidade dos artistas polacos que irão estar na capital.

Trata-se de uma viagem pelo quotidiano de investigadores de uma instituição secreta, cujo objetivo é descobrir a vida das estrelas - desde o Big Bang até à explosão da Supernova. O performer Stefan Kornacki vai criar o laboratório do Instituto e transformará os Domowe Melodie em estrela de neutrons. Duas instalações ópticas de Joachim Slugocki e a obra da letã Elina Cerpa prometem tirar o fôlego aos espectadores que também vão ficar a conhecer artistas bem conhecidos do público polaco :L.U.C. e Mariusz Lubomski, aqui a desempenhar papéis muito especiais.

O espectáculo conta ainda com a participação dos professores misteriosos do Instytut B61: o astrónomo Maciej Cegłowski e o ator Łukasz Ignasiński. Os autores da cenografia são Łukasz Kaźmierczak, Marcin Czarnota, Łukasz Milewski,Krzysztof Wachowiak e Przemysław Wyciechowski.

O local exacto do espectáculo será mantido em segredo até à hora do mesmo, sendo o ponto de encontro no Largo do Intendente. Estão programadas 8 sessões, dias 6 e 7 de Junho, às 20h00, 21h30, 23h00, 00h30.

Apesar de gratuito, para se poder assistir às sessões, e de modo a receber toda a informação, é necessário efectuar o registo AQUI.

Notas Soltas

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: