BOA-VIDA

  • none

O que fazer em Paris no Dia de São Valentim.

Paris, a cidade do Amor. Um lugar eleito por casais apaixonados, para passarem o dia de São Valentim. Estivemos em Paris e trazemos aqui algumas sugestões para o fim-de-semana do dia dos Namorados.

Começamos com um show de cabaret no Comédia, onde pode ver o novo espectáculo de Manfred T. Mugler – Mugler Follies. Se está a imaginar fileiras de mulheres desnudas com plumas e leques de penas a dançarem o can can, desengane-se, este não é um cabaret como os outros. Manfred T. Mugler reinventa o cabaret num espetáculo inspirado na Revista Clássica, com toque vanguardista e eclético. O criador de moda exprime uma visão forte, instintiva e singular proveniente dos seus sonhos que se tornam realidade em palco, numa panóplia cintilante das suas experiências criativas.

Esta Revista conta a história de uma jovem rapariga que sonha ser equilibrista, passo a passo seguimos o percurso desta artista e dos seus encontros fantásticos e insólitos que  a levarão ao estrelato. Neste cabaret respira-se uma grande liberdade, aqui o artista é quem ele deseja ser, há manequins que são performers, há cantores que fazem acrobacias e que também dançam. O Artista aqui é multifacetado. Cada cenário é diferente e criativo e leva o espectador de um mundo para outro universo, ritmado com músicas e letras originais.

Com uma boa dose de erotismo e com a ajuda dos artistas, o mundo criado por Mugler leva-nos para universo dos sonhos, onde o homem é andrógeno e formigas dançam com roupa de latex, mulheres de andas com perucas grandes, sessões de acrobacia e um desfile de moda onde pudemos rever roupas icónicas do criador Mugler. Somos surpreendidos no meio do espetáculo com um momento de fado cantado por Brigitte Virtudes, uma das portuguesas no elenco. Vejam este espetáculo, não se vão arrepender!

MUGLER-FOLLIES-Cabaretex

Info preços: AQUI

Morada: 4, BOULEVARD DE STRASBOURG – 75010 PARIS
Metro: Strasbourg Saint Denis linhas 4 . 8 . 9

A Torre Eiffel é o monumento ex-libris da capital francesa. Construída em 1889 por Gustave Eiffel para celebrar os 100 anos da Revolução Francesa, demorou 2 anos, 2 meses e 5 dias a ser construído. A torre de 324 metros de altura pode ser visitada por todos, das 09h00 às 23h45. Aconselhamos a visitar a torre por volta das 17h30. Nós subimos as escadas até ao segundo andar, 704 degraus com uma paragem pelo primeiro andar onde tivemos uma amostra da vista panorâmica sobre a cidade ainda com luz do dia. Quando chegámos ao segundo andar, já era de noite e ficámos surpreendidos com as luzes a piscarem às 19h00 em ponto. Todas as horas certas, as luzes da Torre Eiffel piscam. Um momento romântico para quem viaja com a sua cara-metade. Quem quiser subir até ao topo, tem que apanhar o elevador no segundo andar. Para os que não gostam de subir escadas, também podem apanhar o elevador para visitar a torre. Existe uma diferença de preços para quem vai pelas escadas e quem escolhe ir pelo elevador.

IMG_00000493

Preços como outras informações podem ser vistas: AQUI

Le Café des Chats, o café dos gatos é um spot bastante recente em Paris. Um café onde podemos conviver com os nossos amigos e com os gatinhos presentes no sítio e usufruir da terapia do ronronar dos pequenos felinos. O espaço é bastante amigável e acolhedor, contudo, o cheiro a xixi de gato é um bocado intenso. Mas vale pela experiência!

HiP-Paris-Blog-Didier-Gauducheau-Le-Café-des-Chats-3

Para mais informações: AQUI

Se quiser sair à noite em Paris, aconselhamos um dos clubes nocturnos mais in da noite parisiense, Matignon Paris. Situado na Avenue Matignon nº3, junto aos Champs Élysées, é um club bastante elitista mas com um ambiente muito agradável cheio de pessoas bonitas e bem vestidas. O glamour e o estilo reina neste espaço. O direito a entrada é limitado, e aconselhamos um vestuário chic e elegante. Sabemos de antemão que irão fazer uma soirée especial no dia de São Valentim.

club-matignon-1_medium

Para mais informações podem visitar a página de facebook: AQUI

Uma passagem pela cidade do amor não fica completa se não visitar o Pigalle. Neste famoso bairro podemos encontrar uma rua repleta de sex shops, museus do erotismo, hamam’s e bares de striptease. Ao fundo desta rua encontramos o famoso Moulin Rouge. Aproveite e deixe as inibições em Portugal, entre no Sexodrome ou nas outras lojas à volta e aproveite os saldos nas sex shops!

used-2013-12-04-pigalle-paris-paul-prescott-img_20131202_181201c-sunday-used

ARTIGOS RELACIONADOS

Boa-vida

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: