DIÁRIOS DO UMBIGO

  • none

1984 foi um ano de grandes produções musicais. Foi também o ano em que comprei o meu primeiro maxi-single. Para muitos dos meus amigos foi uma estranheza e disseram que não prestava. Para outros foi o momento de viragem para outras sonoridades, mais distantes do rock depressivo da época. Por incrível que possa parecer, uma música sem baixo pode ser dançada e chegou ao primeiro lugar dos tops. Confesso que às primeiras audições é capaz de soar algo estranha, mas após mais algumas, o nosso cérebro já aprendeu a interpretar os sinais e começa a soar agradável. Obviamente que também é uma questão de sensibilidade e educação musical de cada um. A música When Doves Cry foi retirada do sexto álbum de originais de Prince, neste caso com The Revolution como banda de suporte.

Podemos dizer que é funky, rock, synthpop, new wave e experimental. Todo o álbum Purple Rain é digno de ser ouvido e serve de banda sonora ao filme com o mesmo nome.

Prince When Doves Cry

Quando saiu o álbum seguinte a maioria das pessoas já conhecia Prince e não havia festa que se prezasse em que ele não tocasse. No meu grupo de amigos, sempre que apanhávamos os pais fora de casa, ouvíamos e dançávamos vezes sem conta o álbum Sign of the Times muito alto e frequentemente até o vizinho telefonar a reclamar.

Ao que parece este senhor de Minneapolis está no coliseu de Lisboa amanhã. É de aproveitar porque os concertos dele são geniais.

facebook.com/nupidj

ARTIGOS RELACIONADOS

Diários do Umbigo

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: