MODA E BELEZA

  • none

Já ouviu falar na Ursotigre? Trata-se de uma marca que já deu que falar este ano devido ao design das peças e à envolvência fofinha de toda aquela confortável lã. Sónia Pessoa é a responsável por este mix entre um urso e um tigre que decidiu tornar este Inverno mais confortável e fashion. O híbrido animal nasce do despertar das agulhas paradas desde 2003, pelo click de amigo que conhece as origens quando na etiqueta dizia apenas "Tricot". Ursotigre transforma-se então num colectivo de talentos que se foi unindo aos poucos, um sonho de Sónia Pessoa para este bicho mix de bichos.

f-joana-barrios

Qual a inspiração por trás da Ursotigre?

A bagagem maravilha de criança e tudo por onde passo, respiro, danço, mergulho...

Conta-me tudo, és só tu a confeccionar as peças ou existe uma equipa?

Por enquanto todas as "Ursotigre" foram desenhadas com agulhas de tricotar ou baquetas de bateria por mim. Mas existe uma equipa mágica que lhes dá vida. Entre a escrita diabólica da Joana Barrios, as fotos brutais do Rui Aguiar, os desenhos animados da Maria Walnut, o design gráfico depurado da Maria Dias apoiado pela engenharia informática do Heitor Ferreira e todos os que aceitam os convites do Ursotigre.

tumblr_mdk1f2ZkZM1rqb6gao1_1280

É tudo hand made?

Tutti, Ursotigre são mimos únicos malha a malha, volta a volta. Hand made e com fios 100% ecológicos tingidos de forma natural da Rosários 4, onde encontro fio de fibra de leite ou bambu!

Quando lançaste a marca e quais foram as reacções?

O Ursotigre saiu da toca em Março de 2012 pelo convite do Daniel Dinis para colaboração nos seus acessórios da colecção de Inverno 2012. Posso afirmar que o bich0 foi muito bem recebido.

Porquê a escolha da Loja da Atalaia para o lançamento?

Porque o Ursotigre tem um caso sério de amor com a Alice, a girafa que o recebeu de braços abertos em duas estadias recheadas de amor.

Qual a peça ou peças que têm mais saída?

Fantasias de pescoço, gorros de bicho e camisolas de rapaz por encomenda.

ursotigre-0

Porquê Ursotigre?

Porque adoro bichos e brincadeiras de inventar/casar palavras, coisa de universos paralelos que desta vez caiu no nosso. Ursotigre é o todo, entre as inspirações e os frutos.

Existe alguma história engraçada à volta da marca?

Ter escrito no final do Verão passado no caderno de desejos do Ursotigre "Paulo Furtado" e ter recebido em Janeiro email do Paulo a dizer "Se algum dia precisares de cabide para as tuas obras, I' m at your service! " foi/é uma emoção porque admiro o seu trabalho musica/curtas e atitude de Tigerman.

E quando o Inverno acabar o que vai acontecer ao estranho animal?

O Ursotigre vai despir as lãs, dançar a Primavera e rebolar na areia com "Marionmarcel" a nossa história de amor de Verão, cujas personagens são feras e "rock n' roll couples".

Caso queira adquirir estas peças basta ir a: http://ursotigre.tictail.com/

ARTIGOS RELACIONADOS

Moda e Beleza

Newsletter

Subscreva-me para o mantermos actualizado: